Qual será o substituto de Calleri no São Paulo de Dorival Júnior?
O atacante Jonathan Calleri realizou um procedimento de artroscopia no tornozelo direito, e ficará fora de ação pelo restante da temporada. A tendência é que ele se recupere a temporada de realizar a pré-temporada com o clube e, posteriormente, jogar a Supercopa do Brasil.
Sem seu principal artilheiro, que marcou 16 gols no ano, o técnico Dorival Júnior terá que avaliar as opções disponíveis no elenco para escalar a equipe titular. Atualmente, o plantel conta com cinco nomes possíveis.
Luciano
Apesar de também ser um goleador nato, o atacante não compartilha das mesmas características do argentino. Ele tem mais movimentação e costuma buscar a bola no meio de campo para distribuir o jogo. Como dito antes, isso não tira seu faro apurado de gols, já que balançou as redes em 11 oportunidades no ano, se colocando como o vice-artilheiro do time, além de ter distribuído oito assistências, o líder no quesito ao lado de Wellington Rato.
Alexandre Pato
Aos 34 anos, essa pode ser a última chance para o atacante mostrar que deve ter contrato renovado para 2024. O jogador também se movimenta mais do que Calleri, mas seu jogo físico é muito inferior. Todavia, é uma das últimas opções da comissão técnica, e sequer vem sendo relacionado para as partidas.
Juan
Criado e formado nas categorias de base de Cotia, o jovem de 21 anos vem ganhando cada vez mais chances com o treinador. Neste ano, anotou três gols e distribuiu quatro assistências, mesmo atuando mais no lado de campo.
Erison
Desta lista, Erison é o que mais se parece com Calleri dentro de campo. Apesar do bom começo no Tricolor, sofreu com muitas lesões musculares. Atuou em somente 10 jogos, e a reta final de temporada pode ser decisiva caso ganhe uma chance e mostre que seu empréstimo deve ser renovado.
David
Contestado pela torcida quando foi contratado a pedido de Rogério Ceni, o atacante se tornou um amuleto para Dorival Júnior. Vem entrando muito bem o decorrer das partidas, com muita força física e velocidade. Ele é outro que está emprestado e pode ter o futuro definido com base nas performances até o fim da temporada.