Qual é o grupo do São Paulo na Libertadores 2024?

É oficial torcedor do São Paulo: a busca pelo sonhado tetracampeonato da Copa Libertadores da América começará no início do próximo mês. Nesta segunda-feira, dia 18, a Conmebol enfim sorteou as chaves que irão compor a 65ª edição do maior torneio do continente. O Tricolor estará presente no Grupo B.

Um dos oito cabeças de chave do sorteio, o São Paulo foi o primeiro clube a ter sua bolinha sorteada, já que o atual campeão Fluminense já havia sido destinado ao Grupo A. No decorrer do evento, Carpini e companhia conheceram seus adversários: Barcelona, do Equador, Talleres, da Argentina, e Cobresal, do Chile.

As seis rodadas da fase de grupos serão disputadas entre abril e maio. O São Paulo estreará fora de casa contra o Talleres, clube que já eliminou o Tricolor na fase preliminar em 2019. A estreia no Estádio do MorumBIS será contra o Cobresal uma semana depois. A Conmebol ainda não definiu as datas das partidas.

Fechando a fase de grupos recebendo o Talleres, o São Paulo verá a competição paralisar caso se classifique para o mata-mata devido a disputa da Copa América entre junho e julho. A final da Libertadores, que será em Buenos Aires, está marcada para o dia 30 de novembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo na Libertadores

  • Semana de 3 de abril: Talleres, fora;
  • Semana de 10 de abril: Cobresal, casa;
  • Semana de 24 de abril: Barcelona, fora;
  • Semana de 8 de maio: Cobresal, fora;
  • Semana de 15 de maio: Barcelona, casa;
  • Semana de 29 de maio: Talleres, casa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.