Qual a provável escalação do São Paulo contra o Sport?

Buscando a vaga nas quartas de final, o São Paulo encara o Sport nesta quinta-feira (1), às 19h30, no Morumbi, pela partida de volta das oitavas da Copa do Brasil de 2023. Após vencer a ida por 2 a 0, na Ilha do Retiro, o Tricolor deve jogar mais tranquilo, já que está com praticamente um pé na próxima fase.

O SPFC pode perder para o Leão por um gol de diferença, que mesmo assim avançará. Caso haja um empate no placar agregado, a decisão será através de uma disputa de pênaltis.

As últimas atividades do SPFC no CT da Barra Funda contaram com algumas novidades, começando pelo zagueiro Arboleda, que se recuperou de uma fadiga muscular na coxa esquerda. Logo, ele deve estar a disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto de quinta.

Os treinos também ganharam o reforço de um velho conhecido: o atacante Alexandre Pato. Depois de ser anunciado na última sexta-feira (26), ele treinou junto ao grupo pela primeira vez depois de se recuperar da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todavia, a comissão técnica irá adotar cautela em relação ao atacante, que não joga desde o dia 13 de agosto de 2022, quando defendia as cores do Orlando City, dos Estados Unidos. Ele passará por um processo de condicionamento físico, e deve ser relacionado em cerca de duas semanas.

Baixa de Rodrigo Nestor

A única dúvida restante é no meio-campo. Isto porque Rodrigo Nestor está com uma fadiga muscular no reto femoral da coxa, e se mantém como dúvida para a partida contra o Sport. Ele ainda não treinou com o grupo, e partiu para uma atividade individual. 

Sem Nestor, Alisson deve ganhar a vaga no meio, atuando ao lado de Pablo Maia, Gabriel Neves e Marcos Paulo mais a frente. 

Logo, a provável escalação do SPFC contra o Sport é: Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson e Marcos Paulo; Luciano e Calleri.