Quais são os jogadores emprestados pelo São Paulo e onde estão?

Classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América após o inédito título da Copa do Brasil, o São Paulo foi um dos clubes brasileiros mais ativos no mercado de transferências. Entre dezembro e janeiro, o Tricolor acertou as contratações dos atacantes Erick e Ferreirinha e dos volantes Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.

Mas nem só de chegadas viveu o São Paulo nas últimas semanas. Atletas conhecidos da torcida também deram adeus ao Morumbi, alguns deles emprestados para conseguirem mais minutos e oportunidades. Confira um resumo dos atletas cedidos pelo Tricolor:

1 – Gabriel Neves
Dono de 36 jogos com a camisa são-paulina em 2023, o uruguaio de 26 anos foi emprestado ao tradicional Independiente, da Argentina, até dezembro deste ano. Com mais dois anos de contrato com o São Paulo, ele pode ser adquirido de maneira definitiva por uma taxa entre 2,5 e 3 milhões de dólares.

2 – Pedro Vilhena
Cria de Cotia, o jovem foi emprestado por um ano ao Sport Recife. Sem chances no Tricolor, ele deve ganhar mais minutos em campo e assim mostrar seu futebol com o sonho de retornar ao MorumBis no futuro. Seu vínculo com o São Paulo é válido até dezembro de 2026.

3 – Jhegson Méndez
Contratado sob grande expectativa para a última temporada, o equatoriano decepcionou e acabou cedido para o Elche, da Espanha, no último dia da janela de transferências europeia. A taxa de transferência definitiva foi definida em aproximadamente R$ 12,4 milhões.

4 – Liziero
Outro “made in Cotia”, o jogador atua desde o último ano no Yverdon Sport, da Suíça. Titular da equipe, Liziero deverá ser comprado em definitivo na próxima janela e render cerca de R$ 19 milhões aos cofres tricolores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

5 – Luis Orejuela
Emprestado ao Independiente Medellín após ser cedido ao Ceará, por onde sequer chegou a entrar em campo, o colombiano se tornou titular em seu país natal e não tem pretensões de retornar ao São Paulo.

6 – Raí Ramos
Contratado de maneira emergencial devido as lesões de Igor Vinícius e João Moreira, o lateral foi emprestado ao Ceará no início deste ano e tem apresentado um bom rendimento no Vozão: já são dois gols em quatro jogos disputados.

O São Paulo ainda cedeu os jovens Léo Silva e Gabriel Falcão para Volta Redonda e Ituano, respectivamente. Ambos tem contratos por empréstimos válidos até dezembro de 2024 e possuem vínculo com o Tricolor até 2025.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.