Quais jogadores do São Paulo estão em fim de contrato? Vão renovar?

Com a chegada do final do primeiro semestre, o São Paulo precisa lidar com os contratos de jogadores que tem vinculo somente até o final da temporada. Isso porque jogadores em fim de contrato podem sair de graça para outros clubes assinando um pré-contrato seis meses antes do fim do vínculo.  

No caso do Tricolor, peças importantes e experientes estão em fim de contrato e a diretoria precisa lidar com esses casos o mais rápido possível. A estratégia tomada pelo clube é dar prioridade aos mais jovens e depois analisar o caso dos medalhões que, por estarem com a idade avançada, podem não render o necessário.

A diretoria já abriu conversas com os mais jovens com vínculo até março de 2023. Dentre eles estão Thiago Couto, Igor Vinícius e Igor Gomes. Já em relação aos medalhões Rafinha, Miranda, Éder e Reinaldo, o clube pretende abrir conversas em breve para decidir o futuro das peças.

Como está o processo de renovação dos contratos?

Nas mãos de Rogério Ceni, Igor Gomes ganhou importância e é um dos principais pilares do time. Este é um caso que não exige muita preocupação da diretoria, o meia já deixou claro o desejo de retribuir financeiramente o clube em uma possível transferência e dificilmente sairá de graça assinando um pré-contrato. A renovação deve acontecer em breve.

Com a saída de Tiago Volpi, Thiago Couto se tornou o segundo goleiro do elenco e ganhou importância por isso. Dentre as negociações, esta é a conversa que está em um estágio mais avançado e a diretoria espera anunciar a renovação nos próximos dias, evitando que o jogador possa sair de graça.

Já Igor Vinícius vem ganhando espaço no comando do ídolo são paulino. O atleta chegou a assumir a titularidade, desbancando Rafinha em algumas situações. O contrato preocupa a diretoria, pois o vínculo termina em dezembro e, segundo a Gazeta Esportiva, por mais que o lateral tenha desejo de continuar no clube, ainda há discordância em relação ao salário, o que está atrasando a renovação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sobre os medalhões, existem casos como o de Rafinha, Miranda e Reinaldo, importantes para o extra-campo, com desejo de continuar vestindo a camisa tricolor e lenha para queimar. Também existe o caso de Éder, jogador de 35 anos que não está rendendo o esperado e tem o salário alto, dificultando a renovação. Todos os jogadores aguardam o aval de Rogério Ceni para a renovação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.