Quais colombianos jogam no Brasil além de James Rodríguez?

Após ser apresentado para mais de 53 mil torcedores no Morumbi, antes da partida contra o Atlético-MG no último domingo (6), no Morumbi, James Rodríguez deixou a torcida cada vez mais eufórica esperando por sua estreia.

Apesar de não atuar desde abril, quando defendia o Olympiacos, da Grécia, o astro da Colômbia deve garantir sua presença contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (16), pela volta da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi.

O atleta de 32 anos de idade poderá disputar o Campeonato Brasileiro, visto que já está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Logo, ele deverá ter velhos conhecidos nascidos na Colômbia como adversários nos mais variados clubes do país, incluindo Palmeiras e Corinthians.

Contra o Alvinegro na Copa do Brasil, o primeiro compatriota que enfrentará será o meia Victor Cantillo, que não vem atuando sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Também irão duelar pelo Brasileirão, na 25ª rodada.

Pela 22ª rodada do torneio nacional, o Tricolor recebe o Coritiba, também em casa. James jogará contra o mais novo contratado do clube, o volante Sebastián Gómez, que pertencia ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na rodada seguinte, o São Paulo viaja a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, classificado às quartas de final da Libertadores. No Beira Rio, James irá duelar contra o colombiano Nicolás Hernández ,zagueiro que vem ganhando cada vez mais destaque no Colorado.

Perto do fim do Brasileirão, na 32ª , marcada inicialmente para o dia 4 de novembro (data sujeita a alteração), o Tricolor encara o Fluminense, que tem como uma de suas estrelas o colombiano John Arias, peça fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Por fim, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o James e o São Paulo visitam o Palmeiras, no Allianz Parque, encontrando os compatriotas Eduard Atuesta e Richard Ríos .