Quais as posições o Tricolor deve reforçar na janela?

0

O São Paulo passa por um momento em que seu elenco é considerado curto. Muitas vezes os torcedores sofrem com as substituições feitas pelo time não conseguir manter o nível de jogo em campo. Além disso, outras questões que preocupam são as lesões e suspensões.

Por isso, torcedores clamam que contratações sejam feitas na próxima janela de transferência. O ideal seria contratações em todos os setores, mas algumas áreas estão mais carentes que outras. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor busca contratações para o gol, primeiro volante, zagueiro e atacante de velocidade.

Cada posição tem um motivo e alternativa específico

Sobre o gol, o presidente Julio Casares já revelou que esta não é a maior das prioridades. Por mais que o goleiro Tiago Volpi tenha saído do clube, o staff acredita que a resposta pode ser o reforço caseiro Thiago Couto, cria da base. Mesmo assim, o presidente afirmou que não descarta uma contratação e que está de olho no mercado.

No momento, a posição que mais preocupa a diretoria é a zaga. Isso porque o Arboleda, zagueiro titular, sofreu uma grave lesão no tornozelo e ficará fora dos gramados por tempo indeterminado. Miranda assumiu a posição, mas a idade avançada pode prejudicar o ídolo são paulino. Como solução, rumores surgiram sobre a possibilidade de Adryelson, do Sport, chegar ao clube paulista, mas a diretoria desmentiu a informação.

Para primeiro volante, um nome ventilado foi o de Thiago Santos, do Grêmio. O atleta não está agrandando a diretoria e sua saída não seria dificultada. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador não interessa a diretoria são paulina e sua contratação foi descartada.

Por fim, busca na ala dos atacantes é motivada pela falta de um atacante de velocidade. Calleri e Luciano agradam a torcida, mas são dois centroavantes matadores, sem a parte da velocidade agilidade e do drible. Por isso, a diretoria busca uma alternativa para que o ataque tenha mais opções de jogo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -