PVC se antecipa e anuncia três reforços no São Paulo

Nesta terça-feira (23), o São Paulo foi ao interior paulista e ficou no empate em 1 a 1 contra  o Mirassol, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Apesar do resultado, a partida rendeu elogios do jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC. 

O comentarista utilizou sua coluna no Uol Esporte para falar muito bem de trçes atletas do Tricolor, que apesar de já estarem no elenco, são considerados “reforços” para o técnico Thiago Carpini. São eles:  o lateral Igor Vinicius, o zagueiro  Nahuel Ferraresi, e o meia argentino Giuliano Galoppo.

“Igor Vinicius só entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo e, mesmo assim, foi o jogador com maior número de desarmes do jogo contra o Mirassol. Galoppo teve boa atuação como um dos meias, do sistema 3-4-2-1 implantado por Thiago Carpini. Fez gol de pênalti, outro com bola rolando, anulado por impedimento de Calleri, em que há discussão. Ferraresi entrou no sistema de três zagueiros”, disse PVC.

Como mencionado anteriormente, todos já estavam no clube no ano de 2023, mas sequer atuaram. O trio precisou passar por procedimentos cirúrgicos para corrigir lesões graves, mas voltaram a todo o vapor em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nenhum dos três foi contratado. Todos, fundamentais. Muitas vezes, os reforços não chegam depois de depósitos de milhões”, analisou o jornalista.

Estatísticas dos destaques do SPFC

Do trio, Igor Vinicius e Galopo tiveram as maiores notas do site Sofascore, especializado em estatísticas do futebol. Ambos ficaram com 7,4, enquanto Ferrareso acabou o duelo com 6,8 de nota.

O lateral entrou na segunda etapa mas foi decisivo em quatro desarmes, quatro duelos ganhos e dois passes chave. Salvou o São Paulo de tomar o segundo gol nos minutos finais, quando conseguiu dar um carrinho e travar o atacante Paulinho Bóia.

Galoppo marcou, de pênalti, o gol de empate no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, balançou as redes mais uma vez, mas o gol acabou sendo anulado após interpretação e impedimento de Calleri.

Por fim, Ferraresi atuou por toda a partida, interceptando uma jogada e ganhando quatro duelos, sendo metade pelo chão e a outra metade pelo alto. Pode ser uma peça chave na defesa quando retomar a melhor forma física.