PVC revela se direção irá demitir Carpini do São Paulo

Nesta quarta-feira (10), o São Paulo venceu o Cobresal, do Chile, por 2 a 0, diante de mais de 49 mil pessoas no MorumBis, e deu um importante passo na Libertadores da América. O Tricolor vinha de derrota para o Talleres na estreia, e os três pontos foram fundamentais para aliviar a pressão no técnico Thiago Carpini. 

O treinador de 39 anos vem sendo um dos personagens mais comentados nas redes sociais. Uma boa parte dos são-paulinos são favoráveis à sua demissão, ainda mais após a derrota em Córdoba, na Argentina, e a eliminação precoce no Campeonato Paulista.

Entretanto, Carpini será mantido no cargo de treinador, já que tem respaldo da diretoria e também do elenco. Vale lembrar que o técnico foi xingado pela torcida antes, inclusive, depois do jogo. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Através de sua coluna no UOL Esporte, PVC revelou que o presidente Julio Casares tem a decisão final e irá manter Carpini como comandante. Além da vitória, um dos pontos analisados para a permanência foram as substituições. André Silva entrou na segunda etapa e foi o autor do primeiro gol. Junto a isso, a diretoria enxerga o novo esquema utilizado como outro ponto positivo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Contra o Cobresal, foi decisiva a entrada de André Silva para ajudar Calleri e aumentar a opção do jogo aéreo, que levou ao primeiro gol.Também foi positivo o sistema com três zagueiros, para ter James numa função mais confortável. Carpini nunca jogou no 4-2-4, como parte da torcida diz. Mas o 4-2-3-1 com dois pontas deixava o meia central isolado, muitas vezes”, divulgou.

Além da diretoria, Thiago Carpini tem o grande respaldo dos jogadores do São Paulo. Apesar da opinião dos torcedores, a diretoria confia nos atletas, que segundo PVC, gostam muito do treinador.”O grupo de jogadores é o grande trunfo para Carpini virar o pensamento da arquibancada. Os atletas gostam muito do treinador e do trabalho”, disse.

Carpini terá sequência dura pela frente

Apesar do respiro de alívio, Thiago Carpini não terá vida fácil nas próximas rodadas. Isso porque o São Paulo enfrenta o Fortaleza neste sábado (13), no MorumBis, pela abertura do Campeonato Brasileiro. O clube paulista não vence o cearense há três anos. Depois, o Tricolor viaja ao Rio de Janeiro, Goiânia e Guayaquil para enfrentar Flamengo, Atlético-GO e Barcelona, respectivamente.