PVC faz triste alerta que deve impedir o HEXA do Brasil

Um dos nomes mais renomados do jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho não poupou críticas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a trágica campanha do Brasil no Sul-Americano Sub-20, torneio que garantiu Paraguai e Argentina na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em julho.

Indignado, PVC tratou de dar sua opinião na coluna intitulada “Brasil fora da Olimpíada não é falta de talento. É de vergonha e trabalho” para o UOL Esporte: “Olimpíada não deve ser prioridade do Brasil. O problema não é Paris. É não se perceber como o país se desmobiliza e se candidata a cada vez mais fiascos”.

O jornalista ainda concluiu: “O fundo do poço ainda não chegou e a gestão Ednaldo pode mostrar um futuro ainda mais sombrio. Talento há. Trabalho, nenhum. E não é que esta seja a mais talentosa geração, que não é. Mas outras já mostraram que o Brasil perde mais para sua falta de trabalho e de projeto”.

Fora dos Jogos Olímpicos, após conquistar o torneio em 2016 e 2021, a Seleção Brasileira também vai mal das pernas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da FIFA de 2026. Antes comandado por Fernando Diniz, o Brasil acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas nas primeiras seis rodadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Caberá a Dorival Jr., antigo treinador do São Paulo, mudar o atual cenário. Apresentado no início de janeiro, o comandante de 61 anos estreará em seu novo posto na segunda quinzena do mês de março para enfrentar Espanha e Inglaterra em jogos amistosos na Europa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.