PVC explica o que falta para Wendell ser jogador do São Paulo
Principal alvo da diretoria para a próxima temporada, o lateral-esquerdo Wendell, do Porto, está próximo de fechar com o São Paulo. Após a saída de Wellington rumo ao Southampton, da Inglaterra, o Tricolor busca um novo jogador para posição, uma vez que Patryck Lanza e Jamal Lewis ainda não renderam o esperado.
Em participação no programa “De Primeira”, do UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, garantiu que há um otimismo por parte do Tricolor. Contudo ainda falta um detalhe importante: acertar o valor da transferência com o Porto.
“Wendell pode ter novidade hoje. Mas o São Paulo precisa pagar um dinheiro ao Porto pela rescisão. O Porto não vai dificultar a saída do Wendell, mas não vai liberar de graça. Uma coisa é não dificultar, outra coisa é liberar de graça — o Wendell não vem de graça. O São Paulo precisa disponibilizar uma quantia para pagar ao Porto e acha que isso pode avançar hoje”, disse, nesta quarta-feira (11).
Negociação não é simples
Vale lembrar que Wendell tem contrato com o clube português até o final de junho de 2025, ou seja, poderá assinar um pré-acordo a partir de janeiro. A ideia do São Paulo é conseguir a liberação antecipada do brasileiro. O grande problema é a situação financeira do clube, que o impede de gastar grandes quantias de dinheiro em reforços.
“No CT da Barra Funda, se entende que esse avanço pode acontecer hoje, e o Wendell pode ser o lateral esquerdo do São Paulo. Mas não está tão simples como pareceu duas semanas atrás, quando surgiu de novo o nome do Wendell”, continuou PVC.