PVC dá a notícia que todo torcedor do São Paulo queria ouvir

Na última terça-feira (30), o São Paulo foi a Itaquera e bateu o Corinthians por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo quebrou o tabu do Tricolor jamais ter vencido na Neo Química Arena. O feito foi alcançado graças aos gols de Jonathan Calleri e Luiz Gustavo.

A atuação do Tricolor foi exaltada por muitos torcedores e comentaristas esportivos do país. O time entrou calmo e ciente, e apesar de ter sofrido uma pressão nos instantes finais (depois do gol de Arthur Sousa), teve o duelo controlado por boa parte do tempo, até porque estava com um jogador a mais. Caetano agrediu Luciano ainda na primeira etapa e foi expulso.

Através de sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, elogiou a atuação coletiva da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini. Na visão dele, o São Paulo pode acabar campeão da Supercopa do Brasil e também pode chegar longe na disputa da Libertadores da América, torneio o qual já levantou em três oportunidades.

“Thiago Carpini promete um time competitivo e o Tricolor, internamente, acredita ter chance de ganhar do Palmeiras, no domingo. Também crê na chance de brigar pela Libertadores, silenciosamente, como o Fluminense fez ano passado. O São Paulo colhe o que plantou, com a formação paciente de um time que fica a cada semana mais forte”, comentou PVC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da análise do Tricolor, o jornalista comentou sobre a situação atual do Corinthians. Mesmo após a troca de gestão, o time não consegue evoluir tanto dentro de campo quanto fora dele, com contratações no mercado da bola.

“A maior responsabilidade pela crise do Corinthians, que se aprofunda, é da diretoria, que prometeu onze a catorze reforços e só apresentou quatro contratações — contratados que não reforçam”, finalizou o comentarista.

SPFC pode ganhar confiança na Libertadores com vitória na Supercopa

Para  PVC, o São Paulo tem chances reais de brigar de igual para igual com o Palmeiras na Supercopa do Brasil. Os rivais entram em campo neste domingo (4), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em caso de resultado positivo, a equipe, além de ganhar R$ 10 milhões, ganha um aumento de confiança para a Libertadores. O Tricolor já está garantido diretamente na fase de grupos, e saberá seus adversários em março, quando a Conmebol fará o sorteio.