PVC avalia e diz que o São Paulo passa em primeiro na Libertadores 2024

Ocorreu na última segunda-feira (18), o sorteio oficial dos grupos da primeira fase da Libertadores da América, durante a cerimônia realizada pela Conmebol, na cidade de Luque, no Paraguai. Por ter sido campeão da Copa do Brasil do ano passado, o São Paulo garantiu vaga no maior torneio do continente.

A equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini caiu no Grupo B, e irá enfrentar o Barcelona, do Equador, o Talleres, da Argentina, e o Cobresal, do Chile. Por ser cabeça de chave, o Tricolor joga os dois últimos confrontos em casa, no MorumBis.

Apesar da desconfiança de boa parte da torcida em relação ao trabalho de Carpini, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, coloca suas fichas no São Paulo nesta primeira fase.

Através de sua coluna no portal UOL Esporte, o comentarista fez seu prognóstico do grupo, alegando que o São Paulo passará como líder da chave, seguido pelo Barcelona. Apesar disso, o Tricolor deve encontrar dificuldades, principalmente pela questão logística, além da própria qualidade dos adversários.

‌“Duas viagens chatas, a Guayaquil e ao deserto do Atacama, não escondem que o adversário mais difícil pode ser o Talleres, terceiro colocado de sua chave na Copa de la Liga de Argentina. Não que o Talleres seja uma máquina. Dirigido pelo técnico Walter Ribonetto, tem o atacante Girotti, ex-River Plate, e o volante Galarza, ex-Vasco. Já eliminou o São Paulo na pré-Libertadores de 2019, quando era dirigido por Juan Pablo Vojvoda”, escreveu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor vai em busca do tetracampeonato

Será a primeira participação do São Paulo na Libertadores desde 2021, quando o time comandado por Hernán Crespo chegou às quartas de final. O Tricolor buscará se tornar o primeiro clube brasileiro a ser tetracampeão do torneio continental.

‌“Só parece ser a segunda força da chave, porque o Barcelona não está bem, oitavo colocado em seu campeonato. Dirigido pelo ex-zagueiro uruguaio Diego López, ainda tem Damián Díaz como cérebro do meio-de-campo. Brigará pelo Talleres pelo segundo posto. O Cobresal, vice-campeão chileno, está em 15º lugar atualmente. São Paulo em primeiro, Barcelona em segundo”, disse PVC.