PVC antecipa demissão de Sampaoli antes de Flamengo x São Paulo

Atual campeão da Copa Libertadores e dono do elenco mais caro do futebol sul-americano, o Flamengo decepcionou o seu torcedor ao ser superado, de forma surpreendente, pelo Olimpia na noite desta quinta-feira (10). Em desvantagem, após perder a partida de ida por 1 a 0, o clube paraguaio venceu por 3 a 1 no estádio Defensores del Chaco.

Com 3 a 2 no placar agregado, o Olimpia carimbou sua vaga para as quartas de final da competição para enfrentar o Fluminense no final do mês. Já o Flamengo, próximo rival do São Paulo no Campeonato Brasileiro, ainda precisará juntar os cacos da precoce eliminação. Há quem diga até mesmo que Jorge Sampaoli corre risco de demissão.

Contratado para o lugar do português Vítor Pereira em abril deste ano, o argentino acumula polêmicas no período e não encontrou bons resultados desde então. Mesmo assim, o conceituado jornalista Paulo Vinícius Coelho garante que o treinador, por ora, não será demitido pela diretoria mesmo com a vexatória derrota no Paraguai.

“Embora o Flamengo seja um turbilhão político, com visões diferentes no Ninho do Urubu e em parte da Gávea, onde estão os conselheiros, a tendência é que o trabalho de Jorge Sampaoli seja mantido depois da eliminação da Libertadores, contra o Olimpia. Embora existam muitas ponderações a fazer sobre o seu trabalho”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo e São Paulo entram em campo às 18h30 (de Brasília), do próximo domingo (12), em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o atual vice-líder com 31 pontos conquistados, 13 a menos que o Botafogo. Já o Tricolor ocupa a nona colocação com 26 pontos até aqui.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.