PSG e Ajax disputam joia do São Paulo que nem estreou no profissional
Não é de hoje que o São Paulo forma grandes talentos em suas categorias de base. Diversos nomes saíram de Cotia e brilharam no futebol mundial, tais como Kaká, Casemiro, Lucas Moura, Militão, entre outros.
Recentemente, o Tricolor fechou a venda do zagueiro Diego Costa ao Krasnodar, da Rússia. O defensor atuava na equipe profissional desde de 2020 e se tornou uma peça de extrema importância na equipe. Por sinal, ele pode não ser o único ‘Made in Cotia’ a se despedir do clube em breve.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil,o atacante Ryan Francisco, que defende o time sub-20 do São Paulo, está em alta no mercado. O jovem de apenas 17 anos de idade atrai interesse de clubes da Europa como o Paris Saint-Germain, da França, e o Ajax, da Holanda.
O atleta vem fazendo uma temporada de alto nível e já marcou 23 gols e distribuiu mais sete assistências em 30 partidas disputadas. Ambos os clubes citados sondaram a situação do são-paulino e acenaram com uma futura oferta de 12 milhões de euros (R$ 74 milhões na cotação atual).
SPFC deve segurar joia
Entretanto, a tendência é que o São Paulo recuse qualquer oferta neste momento. O clube acredita que o jovem tem muito potencial e deve ser promovido à equipe profissional na temporada que vem. Desta forma, ele seria ainda mais valorizado e, futuramente, vendido por um valor ainda maior.
O mesmo ocorreu com os atacantes William Gomes e Henrique Carmo, que são vistos como mais duas joias de Cotia. Os dois, que são foram promovidos ao time principal, receberam sondagens recentes, mas a diretoria recusou. Ambos devem ganhar mais minutos com o técnico Luis Zubeldía em breve.