PSG DIZ SIM para retorno de Neymar ao Barcelona

Astro da Seleção Brasileira e ídolo do Santos, histórico rival do São Paulo, o atacante Neymar está com os dias contados no Paris Saint-Germain. De acordo com o jornal espanhol “Sport”, o clube francês já deu o ok para que o brasileiro inicie negociações para retornar ao Barcelona, equipe que defendeu entre 2013 e 2017.

Segundo a publicação, o PSG não irá dificultar uma possível volta de Neymar ao clube catalão. Nos últimos dias, o brasileiro externou aos franceses a sua vontade de ser negociado ainda nesta janela de transferências e não escondeu o seu desejo de retornar ao Barcelona. Logo após, o PSG comunicou que não conta com Neymar para a temporada 2023-24.

A sonhada volta ao Camp Nou, porém, ainda esbarra em um grande entrave: a questão financeira. O Barcelona ainda sofre para se enquadrar nas regras do fair play financeiro da La Liga e tem apenas 13 jogadores inscritos para o campeonato. O meia Gündoğan, um dos principais reforços do clube, sequer foi inscrito até o momento.

Por conta disso, a notícia da flexibilidade do Paris em realizar o negócio por Neymar soou como música aos ouvidos da diretoria catalã. Uma das possíveis negociações conta até mesmo com o astro assinando com um clube árabe para depois ser emprestado ao Barcelona até o fim da próxima temporada europeia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Al-Hilal é o maior interessado em Neymar

De acordo com o jornal francês “L’Equipe”, o Al-Hilal, clube saudita treinado pelo português Jorge Jesus, surge como o maior interessado em contratar Neymar nesta janela. A intenção dos árabes é oferecer um robusto salário de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões por ano) para convencê-lo a se mudar para a Arábia Saudita.

A proposta faria com que Neymar dobre o seu atual salário no Paris Saint-Germain. No momento, a maior dificuldade é convencer o jogador a se mudar da Europa. Até por isso, um possível empréstimo de um ano ao Barcelona pode ser a saída para um final feliz para todos os envolvidos na negociação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.