PSG decide vender jogadores depois de contratar Beraldo

Na última semana, o São Paulo acertou a venda do zagueiro Lucas Beraldo ao Paris Saint-Germain. O clube francês enxerga um grande potencial no atleta de 20 anos de idade, e desembolsou cerca de R$ 107 milhões pela contratação. Após a contratação do jovem, a diretoria já pensa em enxugar o elenco na próxima janela de transferências.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal francês “Le Parisien”, o PSG deve montar uma “lista de dispensa” para  janeiro. A decisão será tomada a partir da aprovação de Beraldo nos exames médicos, além do volante Gabriel Moscardo, do Corinthians, que também foi contratado.

Os atletas com maiores chances de darem adeus ao PSG em breve são Kurzawa e Ekitike. O lateral possui vínculo com o clube até junho de 2024, ou seja, poderá sair de graça no meio do ano de qualquer maneira. O segundo ainda tem contrato até 2027.

Contratado em 2015/16 junto ao Monaco, também da França, Kurzawa é um dos atletas que há mais tempo defende o PSG, apesar de ter sido emprestado em algumas oportunidades.  Acumula apenas oito minutos (um jogo) nesta temporada, em partida contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês. Assim como o companheiro de time,  Ekitike também só entrou em campo em uma oportunidade, ficando nove minutos contra o Lorient.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

PSG faz reformulação no elenco buscando o título da Liga dos Campeões

O PSG ainda busca seu primeiro título de Liga dos Campeões da Europa, e desembolsou cerca de 350 milhões de euros para chegar mais perto de seu objetivo. Contratou atletas como  Kolo Muani, Ugarte, Dembélé, Lucas Hernández, Barcola, Kang-in Lee e Simons, além do próprio Ekitike.

Por outro lado, também contou com a saída de diversos nomes, como Neymar, Verratti, Bitshiabu, Diallo, Icardi, Draxler, Wijnaldum, Ebimbe, Paredes, Sergio Ramos e Messi.

O clube volta a campo após a pausa para as comemorações de fim de ano no dia 4 de janeiro, em duelo diante do Toulouse, pela final da Supercopa da França.