Provável escalação titular da Seleção Brasileira com Dorival Jr. é antecipada

É oficial: a “era Dorival Jr.” na Seleção Brasileira começou para valer. No início da tarde desta sexta-feira (01), o ex-treinador do São Paulo anunciou a sua primeira convocação à frente da única seleção pentacampeã do Mundo. Ainda neste mês, o Brasil enfrentará Espaha e Inglaterra em jogos amistosos na Europa.

Em uma lista repleta de novidades, contando com os são-paulinos Rafael e Pablo Maia, o técnico promoveu o retorno do meia Lucas Paquetá, de volta após ficar de fora das convocações de Fernando Diniz por conta de um suposto envolvimento com apostas esportivas. Beraldo, ex-São Paulo, também foi lembrado por Dorival.

Dorival Jr. Selecao 1 1
Dorival Júnior em sua primeira convocação na Seleção Brasileira — Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Com a lista de 26 atletas em mãos, nós, da redação do Portal do São Paulino, elegemos aquele que, muito posivelmente, será o primeiro time titular da Seleção sob o comando de Dorival Jr.: Ederson; Danilo, Marquinhos, Magalhães e Ayrton Lucas; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Vinícius Jr., Rodrygo e Richarlison.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nomes como Yan Couto, destaque do surpreendente Girona, Beraldo, com quem Dorival foi campeão no São Paulo, e Wendell, lateral do Porto, também tem boas chances de aparecem no onze inicial. No setor ofensivo, Gabriel Martinelli e Raphinha correm por fora por uma vaga. Já Endrick deve permanecer no banco de reservas.

Confira os atletas convocados por Dorival Jr.

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.