Provável escalação do São Paulo contra o Talleres

O São Paulo volta a disputar a Libertadores da América nesta quinta-feira (4), quando enfrenta o Talleres, às 21h, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. O duelo é válido pela primeira rodada da fase de grupos. O SPFC não joga pelo torneio sul-americano desde 2021, quando acabou eliminado nas quartas de final.

O Tricolor não entra em campo desde o dia 17 de março, quando empatou em 1 a 1 com o Novorizontino, mas acabou sendo eliminado do Campeonato Paulista na disputa de pênaltis, em pleno MorumBis. 

O técnico Thiago Carpini aproveitou o período sem partidas para dar “a sua cara” ao time e implementar suas ideias de jogo. Isso porque ele está muito pressionado, e em caso de mais um resultado negativo, pode acabar dando adeus ao clube.

 A missão não será fácil, já que o Talleres é o segundo colocado do Campeonato Argentino, com 22 pontos, dois atrás do Argentinos Juniors (24). Dito isso, o Tricolor deve ir com força máxima. 

James Rodríguez deve começar entre os titulares

James Rodríguez deverá começar entre os onze iniciais pela primeira vez na temporada. Depois de pedir a rescisão de contrato, optou por permanecer no Tricolor,e  agora, busca ser o protagonista da equipe nesta Libertadores. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em contrapartida, Jonathan Calleri ainda é dúvida. O argentino viajou com a delegação ao seu país natal, mas ainda está se recuperando da ruptura do cisto de Baker de seu joelho direito. Dito isso, André Silva deve começar entre os onze iniciais. 

Provável escalação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodriguez e Lucas; André Silva.

Do outro lado, o Talleres, comandado pelo técnico Walter Ribonetto , deve ir com a mesma escalação dos últimos jogos: Herrera, Benavídez, Catalán, Rodríguez e Navarro; Ortegoza, Portilla e Portillo; Botta, Girotti e Sosa.