Provável escalação do São Paulo contra o Flamengo tem novidades

O São Paulo foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasieiro. Pressionado, o técnico Thiago Carpini pode ser demitido em caso de derrota.

O Tricolor estreou mal no Brasileirão, perdendo por 2 a 1 para o Fortaleza, dentro do MorumBis. Do outro lado, o Rubro-Negro venceu o Atlético-GO pelo mesmo placar, fora de casa, em partida polêmica. 

Visando derrotar o time carioca, o São Paulo deve ir com a força máxima dentro do possível, até para manter Carpini no comando. Ele é querido e tem o respaldo do elenco, apesar de todos os pedidos de demissão da parte da torcida. 

O treinador de 39 anos pode continuar com o esquema de três zagueiros, visando dar mais segurança defensiva ao time. Contra o Fortaleza, a formação funcionou bem no primeiro tempo, já que o Tricolor apresentou uma evolução. Sem James Rodríguez, machucado, Carpini deve escalar Giuliano Galoppo como titular, assim como na partida com a equipe cearense. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, há a chance do treinador retornar ao esquema com uma linha de quatro atrás, já que Ferreira se recuperou de uma lesão muscular e está disponível para entrar em campo. As maiores dúvidas são na lateral-esquerda, podendo começar com Welington ou Michel Araújo (caso entre com linha de 3), e na zaga, iniciando com Diego Costa ou Arboleda.

Dito isso, confira a provável escalação do SPFC: Rafael, Igor Vinicius, Arboleda, Diego Costa (Ferraresi) e Welington; Alisson, Pablo Maia e Galoppo; Ferreira, Luciano e Jonathan Calleri.