Provável escalação do São Paulo contra a Portuguesa revelada

Acumulando quatro pontos nas primeiras duas rodadas do Campeonato Paulista, com uma vitória sobre o Santo André e um empate frente ao Mirassol, o São Paulo volta à campo neste sábado (27) para manter a liderança do Grupo D. Os comandados do técnico Thiago Carpini enfrentam a Portuguesa no Estádio do MorumBis.

Para o duelo, o novo comandante são-paulino pode ter boas novidades. Além do retorno de Erick, após ser poupado na partida contra o Mirassol graças a uma indisposição estomacal, o técnico também deve contar pela primeira vez com o zagueiro Arboleda, de fora das duas primeiras rodadas para acelerar sua recuperação física.

Além da dupla, Carpini aguarda para saber se poderá utilizar o ídolo Lucas Moura, também poupado com dores musculares. O mais provável, no entanto, é que o meia-atacante continue de fora visando os clássicos contra Corinthians e Palmeiras nas próximas semanas. James Rodríguez também deve permanecer fora da equipe.

O treinador, porém, deve promover uma nova rodagem no elenco e nomes como Luiz Gustavo e Bobadilla deverão ganhar mais minutos em campo. O provável São Paulo tem: Rafael, Igor Vinícius, Ferraresi (Diego Costa), Alan Franco e Welington (Patryck); Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Welington Rato; Luciano e Calleri.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico do confronto é favorável ao São Paulo

Buscando retomar ao caminho das vitórias dentro do Campeonato Paulista, o São Paulo pode contar com o histórico do confronto com a Portuguesa como um grande aliado. Isto porque o Tricolor leva larga vantagem sobre o histórico rival: 103 vitórias contra 54 derrotas. Houve ainda 60 empates no total.

No último encontro, o São Paulo, então treinado por Rogério Ceni, não tomou conhecimento da Lusa e venceu por 4 a 1 também na primeira fase do Campeonato Paulista. Luciano, Galoppo (duas vezes) e Pedrinho marcaram os gols são-paulinos. Lucas Nathan descontou para os visitantes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.