Provável escalação do Flamengo contra o São Paulo na final da Copa do Brasil

Depois de 23 anos, o São Paulo chega a uma final de Copa do Brasil, competição que rende R$ 70 milhões aos cofres de quem levantar o troféu. Irá enfrentar nada mais nada menos do que o Flamengo, atual campeão do torneio. 

Pode ser a chance do SPFC conquistar o único troféu que falta na histórica galeria do clube. Mas para isso, deverá superar a má fase nas outras competições. 

Na última quarta-feira (13), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o time ficou cerca de 12 dias sem jogar depois da eliminação para a LDU nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Pelo outro lado, o time comandado por Jorge Sampaoli também não vive um bom momento. Na quarta, foi derrotado por 3 a 0 para o Athletico-PR, sob vaias e xingamentos da torcida, principalmente direcionados ao treinador argentino.

Sampaoli deve ter missão difícil para escalar os onze iniciais do Flamengo

Diante disso, Sampaoli deverá “quebrar a cabeça “ junto aos auxiliares para colocarem em campo a melhor escalação possível. O lateral Filipe Luís é desfalque confirmado para o duelo de ida, pois sofreu uma lesão muscular na coxa. O volante Allan saiu machucado do confronto com o CAP, e ficará afastado por dois meses, perdendo ambos os jogos das finais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Arrascaeta e Luiz Araújo seguem como dúvidas, já que ambos sentiram o mesmo problema há cerca de três semanas. O uruguaio está fazendo de tudo para retornar a tempo, deixando sua participação como uma incógnita. Pode ser que esteja a disposição de Sampaoli, integrando o banco de reservas, mas também pode ser poupado para a partida no Morumbi. 

Desta forma, a provável escalação do Flamengo é: Mateus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.