Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo

Históricos rivais, São Paulo e Corinthians se preparam para o quinto clássico Majestoso da atual temporada. E se o Tricolor chega confiante após a conquista inédita da Copa do Brasil e uma excelente vitória sobre o Coritiba, em partida atrasada da 22ª rodada, o Alvinegro apresentará grandes mudanças para o confronto no Morumbi.

A maior delas, é claro, estará no banco de reservas. Contratado para o lugar do demitido Vanderlei Luxemburgo, o experiente técnico Mano Menezes iniciará sua terceira passagem pelo Parque São Jorge justamente no clássico contra o São Paulo. Livre no mercado desde sua saída do Internacional, ele já comandou as primeiras atividades visando o Majestoso.

De volta ao Alvinegro após longos sete anos, Mano organizou um trabalho de marcação pressão e posse de bola em espaço reduzido. O novo treinador ainda conduziu um treino de posicionamento em meio campo e, por fim, uma atividade tática com os jogadores. Ele foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (29) em entrevista coletiva.

Para o clássico, ainda não há uma definição se o treinador utilizará ou não os titulares visando a partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana frente ao Fortaleza. De início, a provável escalação corintiana tem: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Giuliano; Pedro, Gustavo Mosquito e Felipe Augusto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.