Proposta sobe e meio-campista pode deixar o São Paulo

O mercado da bola está a todo o vapor e o São Paulo está atento a possíveis oportunidades nesta janela de transferências. Apesar de querer reforçar seu elenco, alguns nomes podem acatar dando adeus ao Morumbi. Um deles é o de Giuliano Galoppo.

O meia, que foi contratado em 2022, não vem conseguindo ter boas atuações com a camisa tricolor e está na mira do Boca Juniors. Por sinal, o clube xeneize quer fazer de tudo para contratá-lo nesta janela e ir com tudo em busca do título da Copa Sul-Americana

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Paulo Giacomelli, o Boca aumentou a oferta enviada anteriormente, que havia sido prontamente recusada pelo Tricolor. Segundo o comunicador, há chances do negócio acontecer nos próximos dias.

“Boca Juniors melhorou muito a proposta por Galoppo. São Paulo não vai fazer força para segurar. O jogador gostou e já matura a ideia de se transferir com os novos termos”, disse o jornalista através do X (antigo Twitter).

Galoppo não conseguiu repetir suas boas atuações após a grave lesão no joelho sofrida na temporada passada. Mesmo assim, disputou 25 partidas neste ano, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. 

Confira os números da oferta

Segundo divulgação do jornal argentino “Olé”, o Boca Juniors pode oferecer 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. Desta forma, o SPFC lucraria caso ele fosse vendido futuramente. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, Galoppo ficou ‘balançado’ com a ligação do presidente Riquelme.

“Uma proposta jamais chegou ao São Paulo, que aguarda que ela seja encaminhada para iniciar negociação.  Jogador sempre demonstrou ficar, está feliz e queria Europa. No entanto, Riquelme entrou em contato direto com o atleta, que balançou. Se chegar oferta, SP decide”, disse Alexsander Vieira.