Proposta por Wellington Rato chegou ao São Paulo

Depois de ter sido contratado junto ao Atlético-GO, Wellington Rato se tornou um dos jogadores mais consistentes do São Paulo nesta temporada. O atleta, que chegou sob muita desconfiança da torcida, se tornou uma peça de confiança do técnico Dorival Júnior.

Em 60 partidas disputadas nesta temporada, Rato marcou cinco gols e distribuiu oito assistências, sendo o líder no quesito junto a Luciano. Justamente por isso, ele atraiu olhares do exterior.

Depois de uma investida fracassada em Luciano, o Damac Saudi Club, da Arábia Saudita, tentou a contratação de Wellington Rato. Os árabes ofereceram 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,3 milhões), proposta que foi recusada pelo Tricolor. O próprio meia também entendeu que não era o melhor momento para deixar o Morumbi, mesmo com a promessa de receber um aumento salarial.

Mesmo com a recusa inicial, Rato continua no radar de clubes do Oriente Médio, que o consideram uma ótima opção “boa e barata” para adicionar ao elenco. Ciente da situação, a diretoria do SPFC decidiu agir.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo renova contrato de Wellington Rato

De acordo com informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o Tricolor aumentou o vínculo de Rato. Antes válido até dezembro de 2025, o mesmo foi estendido por mais um ano (dezembro de 2026). 

Ele recebeu um pequeno aumento de salário, algo considerado justo pelo clube tendo em vista sua contribuição dentro de campo. Mesmo assim, ele não terá um dos maiores vencimentos do elenco.