Proposta está sendo preparada e Antony pode estar voltando ao Brasil

AMSTERDAM, NETHERLANDS - FEBRUARY 09: Antony Mattheus dos Santos of Ajax Amsterdam looks on during the Dutch TOTO KNVB Cup Quarter Final match between Ajax and Vitesse at Johan Cruijff Arena on February 9, 2022 in Amsterdam, Netherlands. (Photo by Michael Bulder/NESImages/DeFodi Images via Getty Images)

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, Antony pode acabar vestindo outra camisa no futebol brasileiro. O atleta vive uma má fase no Manchester United, e é um dos mais criticados pela torcida e pela imprensa local.

Isso porque as expectativas em cima dele eram gigantes, e não é à toa que ele foi a segunda contratação mais cara da história do clube. Ele foi contratado a pedido do técnico Erik Ten Hag, que foi seu comandante no Ajax, da Holanda. Porém, nem Ten Hag, que era seu maior defensor, parece ter entendido que o brasileiro não jogará como titular enquanto não melhorar suas atuações.

“Acredito que ele pode render no futuro. É um jogador que tem personalidade e que vai lutar, mas agora ele precisa esperar sua chance”, disse o holandês, que vem escalando outros nomes no lugar do atacante.

Diante disso, o Manchester United já se prepara para a janela de transferências do verão europeu. Sob nova administração, os Red Devils prometem uma lista de dispensa grande para reformular o elenco. Dentre as possíveis saídas, Antony pode ser uma delas.

E segundo o jornalista Júlio Miguel Neto, o Flamengo é um dos clubes interessados na contratação de Antony. O técnico Tite já havia pedido um atleta desta posição para compor o elenco, e alguns atletas chegaram a ser analisados. Vale lembrar que o próprio treinador o convocou para a disputa da Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo busca o empréstimo de Antony

A ideia inicial do Flamengo é enviar uma proposta de empréstimo pelos serviços do atacante por um ano. O United não deve impedir a saída, apesar de que a preferência seria por uma venda em definitivo, já que desembolsou muita grana para contratá-lo, mais precisamente 86 milhões de libras (cerca de R$ 541 milhões na cotação atual).

Antony vem tendo problemas dentro de campo desde as acusações de agressão contra a sua ex-namorada. Em 29 partidas disputadas nesta temporada, marcou apenas um gol e uma assistência, justamente contra o Newport, equipe da quarta divisão, pela FA Cup.