Produtora do Julio Casares terá programa comandado por Boninho no SBT em 2025

Foto: Reprodução/Globo / Contigo

A chegada de Boninho ao SBT promete aquecer o mercado de realities shows no Brasil. Com uma carreira consolidada na Rede Globo, onde foi responsável por diversos programas de sucesso, o experiente diretor está agora prestes a iniciar um novo capítulo em sua trajetória, desta vez na emissora de Silvio Santos. O acordo foi firmado através de sua produtora, em parceria com o empresário Julio Casares, e faz parte de uma estratégia do SBT para revitalizar sua grade de programação em 2025.

Ainda não há confirmação oficial sobre qual será o conteúdo do novo reality show, mas especulações apontam para uma possível versão do “The Voice Brasil”. O formato ficou disponível após o término do contrato da Globo com a franquia musical, abrindo uma oportunidade para que Boninho traga esse sucesso para o SBT. A estreia do programa é aguardada para entre março e abril do próximo ano.

A escolha de Boninho para comandar um reality show no SBT não é aleatória. Ele é reconhecido nacionalmente por sua habilidade em criar e dirigir programas do gênero que conquistam altos índices de audiência, como “Big Brother Brasil” e “No Limite”. A expertise de Boninho certamente é vista como um trunfo pela emissora, que já foi pioneira em realities de confinamento com “A Casa dos Artistas”, porém não obtém sucesso neste formato desde a década passada.

SBT já teve problemas com reality de confinamento

A rede de televisão da família Abravanel foi pioneira nos reality shows de confinamento com “A Casa dos Artistas”, mas acabou enfrentando um processo por semelhança com o “Big Brother” e, por isso, descontinuou o programa. Desde então, a emissora não produziu mais nenhum programa desse tipo, após “Quem Perde Ganha” (2007), apresentado por Lígia Mendes. Mais tarde, tentou uma abordagem diferente com “Solitários” (2010), que colocava os participantes em cubículos isolados, mas nenhuma dessas iniciativas conseguiu alcançar boa audiência. Serviços de streaming de TV online também fazem parte do contexto atual.

Antes de se dedicar ao novo programa, Boninho precisa concluir seus compromissos na Globo, como a transmissão do tradicional especial de Roberto Carlos, agendado para o dia 20 de dezembro.