Prodígio encanta Carpini, ganha espaço e pode ser a nova grande revelação do São Paulo

Procurando por mais alternativas no setor ofensivo do São Paulo, um nome em específico vem chamando a atenção do técnico Thiago Carpini. Trata-se do ponta Henrique, que está no radar do Bayern de Munique, da Alemanha. A informação foi divulgada pelo jornalista Eder Traskini, do Uol Esporte.

Por sinal, o jovem disputou vaga no time diretamente com William Gomes, que era um dos nomes da base preferidos de Dorival Júnior. Por sinal, Henrique foi relacionado na vaga do companheiro por opção da comissão técnica. Ambos são nascidos em 2006 e atuam juntos desde o sub-15 em Cotia.

William Gomes fez sua estreia na temporada passada, e estava sendo relacionado para as partidas desde a conquista da Supercopa Rei, ou seja sete jogos em sequência. Contudo, acumulou apenas quatro minutos em campo, justamente na vitória por 3 a 0 contra o Água Santa, no MorumBis.

Ele partiu na frente na concorrência com Henrique depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Isso porque o novo xodó de Carpini voltou mais tarde e foi chamado para o profissional e, consequentemente, inscrito no Campeonato Paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

William Gomes estava treinando com o time principal há alguns meses, tanto é que antes de assumir o comando da Seleção Brasileira, Dorival havia solicitado para que ele fizesse a pré-temporada no CT da Barra Funda. 

Como dito antes, William fez sua estreia no profissional no ano passado. Ele entrou em três duelos, somando 80 minutos dentro de campo. Deixou o torcedor esperançoso com algumas atuações, principalmente na derrota para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, quando quase marcou um golaço.

Henrique chama a atenação e pode ser vendido ao Bayern de Munique

Henrique também havia sido promovido na temporada passada, mas não conseguiu fazer sua estreia porque não estava inscrito, e o prazo já havia acabado. Segundo o UOL, Dorival queria utilizar o jovem ainda em 2023.

Ele foi titular na Copinha aos 17 anos, e impressionou a torcida e a comissão. Vale destacar que o torneio é para as equipes sub-20, mesma categoria na qual ele começou a atuar em 2023. Ele vem sendo observado de perto pelo Bayern de Munique recentemente, que acompanha sua evolução de perto para uma possível transferência no futuro.