Prodígio do São Paulo pode ser vendido para a Premier League

Conhecido por formar grandes jogadores, o São Paulo tem diversos representantes na Europa. Um deles é o meia Gabriel Sara, que defende as cores do Norwich City, da segunda divisão da Inglaterra. Mesmo se o time não conseguir o acesso, o brasileiro deve disputar a Premier League na próxima temporada.

Sara se tornou o principal jogador do Norwich nos últimos anos, e é a principal esperança da torcida para alcançar o acesso à primeira divisão. A equipe enfrenta o Leeds United nesta quinta-feira (16), fora de casa, pela volta das semifinais do playoff.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, Sara deve disputar a Premier League mesmo que seu time não seja promovido. O comunicador garante que o atleta já foi sondado por alguns clubes da elite inglesa, que esperam contratá-lo na abertura da janela de transferências. 

Entretanto, nenhuma proposta oficial foi enviada até o momento, muito por conta da situação do Norwich. Enquanto isso, a diretoria do São Paulo esfrega os dedos esperando por uma transferência, já que o Tricolor tem direito a 10% do lucro do time inglês em uma possível venda. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ou seja, se o meia for negociado por mais de 10,5 milhões de euros (R$ 58,3 milhões), valor que o Norwich pagou dois anos atrás, a equipe brasileira terá direito a uma fatia do dinheiro que exceda essa marca”, divulgou Rafael Reis.

Confira os números de Gabriel Sara na temporada

Esta é a segunda temporada do “Made In Cotia” no Norwich. Protagonista, marcou 14 gols até o momento (vice-artilheiro) e distribuiu mais 13 assistências, liderando a equipe neste quesito.  Além disso, foi o jogador da Champions (segunda divisão) de agosto, além de estar entre os finalistas do prêmio de melhor jogador da temporada.