Problemão vem à tona e São Paulo pode perder Zubeldía

Já classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o São Paulo entra em campo na noite desta quinta-feira (16) para manter viva a possibilidade de ainda ser o primeiro colocado do Grupo B. Com nove pontos, quatro a menos que o Talleres, o Tricolor enfrenta o Barcelona de Guayaquil no Estádio do MorumBis.

Com um jogo a menos que os argentinos, atuais líderes da chave, o São Paulo tem a chance de diminuir a diferença para apenas um ponto antes do duelo contra o próprio Talleres na última rodada. Por esta razão, os três pontos para o time comandado pelo técnico Luis Zubeldía serão essenciais para o decorrer da competição.

E é bom o treinador abrir o olho. Isto porque ele e o atacante Luciano estão pendurados e, caso recebam o terceiro cartão amarelo nesta quinta (16), estarão de fora do confronto contra os argentinos no dia 29 deste mês. Curiosamente, Zubeldía ainda carrega uma advertência de quando ainda treinava a LDU de Quito.

Contratado pelo São Paulo no fim do último mês, o técnico ainda não sabe o que é perder pelo clube. São seis jogos até aqui, com cinco vitórias e apenas um empate, números que o fizeram alcançar o melhor início de trabalho desde 2004.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a agenda do São Paulo na Libertadores

  • 1ª rodada, 04/04: Talleres ARG 2 x 1 São Paulo
  • 2ª rodada, 10/04: Sãp Paulo 2 x 0 Cobresal CHI
  • 3ª rodada, 25/04: Barcelona SC ECU 0 x 2 São Paulo
  • 4ª rodada, 08/05: Cobresal CHI 1 x 3 São Paulo
  • 5ª rodada, 16/05: São Paulo x Barcelona SC ECU – ESPN e Star+
  • 6ª rodada, 29/05: São Paulo x Talleres ARG – Globo e Paramount

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.