Problemão: São Paulo perde Gabriel Neves
Nesta quinta-feira (8), o São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Vila Belmiro, e chegou aos tão sonhados 45 pontos, marca simbólica na luta contra o rebaixamento. Entretanto, a torcida tricolor também recebeu uma má notícia.
Isso porque o volante Gabriel Neves recebeu um cartão amarelo durante a partida, e como estava pendurado, o uruguaio não poderá enfrentar o Santos, neste domingo (12), às 18h30, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neves não iniciou o duelo entre os onze titulares, uma vez que o técnico Dorival Júnior prefere a dupla formada por Pablo Maia e Alisson, que se tornaram absolutos na campanha do título da Copa do Brasil. Todavia, o uruguaio vem ganhando minutos entrando no banco, assim como fez contra o Bragantino. Nesta temporada, atuou em 35 partidas, marcando um gol.
Logo após entrar em campo, Gabriel Neves levou um cartão amarelo por entrada dura em Jadson. Por sinal, a atuação dele foi longe do esperado pelo torcedor tricolor. Ele foi o único pendurado que levou cartão.
Dorival ganha reforço para o clássico contra o Santos
Se por um lado o treinador são-paulino terá um desfalque confirmado para o San-São, o time ganhará uma peça importante: James Rodríguez. O colombiano esteve ausente contra o Bragantino por conta de uma indisposição gastrointestinal.
O meia deve se recuperar totalmente até domingo, e a tendência é que ele, inclusive, comece entre os titulares. James vem ganhando cada vez mais minutos no São Paulo, e há grande expectativa acerca de 2024, já que o Tricolor disputou a Libertadores da América.