Problemão: São Paulo e Coritiba podem ser punidos

Nesta quarta-feira (27), o São Paulo encara o Coritiba, às 19h, no Morumbi, em confronto atrasado válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Brigando para se afastar da zona do rebaixamento, ambos os times poderão ser punidos pela famosa “lei do ex”. 

Isto porque o Coritiba conta com diversos atletas que já atuaram no Tricolor, enquanto o capitão da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior foi criado nas categorias de base do clube paranaense.

O Coritiba conta com o zagueiro Maurício e o meia Boschilia, ambos formados em Cotia, além do volante William Farias e o atacante Robson.

O primeiro não chegou a atuar profissionalmente pelo São Paulo, e fez carreira, majoritariamente, em Portugal. O segundo surgiu como uma boa promessa, e chegou a ser titular em um período, inclusive, disputando a Libertadores e sendo vendido ao Monaco, da França.Todavia, machucado, ele não poderá atuar diante de seu ex-time. 

William Farias defendeu o Tricolor do Morumbi em 2019, e chegou a ser titular na disputa da final do Campeonato Paulista daquele ano, contra o Corinthians. Contudo, não deixou saudades no torcedor são-paulino. O último defendeu o Soberano em 2016, mas também não alcançou protagonismo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, o São Paulo tem Rafinha, que no último domingo, levantou a Copa do Brasil como capitão. Ele é formado nas categorias de base do Coxa, e saiu de lá muito cedo rumo a Europa. 

SPFC e Coritiba vivem situações complicadas no Brasileirão

Apesar de campeão da Copa do Brasil, o São Paulo retomará seu foco no Campeonato Brasileiro, já que ocupa o 13° lugar, com 28 pontos, apenas três à frente do Bahia, primeiro time na zona do rebaixamento. Não vence há oito partidas, e o último triunfo foi há dois meses, contra o Santos, no Morumbi.

Por outro lado, o Coritiba é o lanterna do Brasileirão, com apenas 14 pontos, 12 atrás do Goiás, primeiro time fora da zona do rebaixamento.