Problema físico faz o São Paulo correr atrás de mais um reforço

Foto: Marcos Ribolli

Apesar das limitações financeiras, o São Paulo vem fazendo o que pode no mercado de transferências. Após a saída de Rafinha, o Tricolor inicia sua busca por um novo lateral-direito. Atualmente, o setor conta apenas com Igor Vinícius, que deve ser o titular absoluto em 2025, e o jovem Moreira.

Criado e formado nas categorias de base de Cotia, Moreira é visto como uma grande joia do país. Entretanto, o defensor vem sofrendo com problemas físicos recorrentes nos últimos anos, e não foi muito utilizado pelo técnico Luis Zubeldía na temporada passada.

Em caso de nova lesão, o São Paulo ficaria com apenas um jogador para a posição, o que levou a diretoria a procurar novas opções no mercado. Um dos nomes mais comentados foi o de Natanael, do Coritiba.

O clube do Morumbi chegou a um princípio de acordo com o atleta, mas enfrenta a concorrência do Atlético-MG na negociação. O time mineiro tem maior poderio financeiro e, com isso, pode pagar mais ao Coritiba pela transferência. O lateral tem contrato válido até o final de dezembro.

Tricolor sondou lateral da Europa

Além de Natanael, o São Paulo buscou mais informações sobre Lucas Rosa, lateral-direito que defende as cores do Real Valladolid, da Espanha. O brasileiro é titular absoluto e participou de 19 partidas na temporada até agora.

Como o jogador de 24 anos tem contrato até 2026, o SPFC perguntou sobre um empréstimo com os espanhois, que foi recusado prontamente. O Tricolor tenta um acordo em definitivo, mas sabe que as condições são complicadas.