Primeiro time titular de Dorival Júnior na Seleção Brasileira foi confirmado

Fechando sua primeira semana de treinamentos como técnico da Seleção Brasileira, o experiente Dorival Jr. começou a esboçar sua equipe titular para enfrentar a Inglaterra, neste sábado (23), no mítico Estádio de Wembley. Ao todo, o ex-São Paulo tende a contar com cinco novidades em sua primeira escalação.

O goleiro Bento, os zagueiros Fabrício Bruno e Lucas Beraldo, o lateral Wendell e o volante João Gomes devem ganhar suas primeiras chances com a Seleção principal. O time deve ir à campo com: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr e Raphinha.

No gol, o experiente Rafael, campeão da Copa do Brasil de 2023 com Dorival Jr. pelo São Paulo, tinha chances de aparecer no time, mas a comissão técnica optou por apostar em Bento. Já Pablo Maia, outro são-paulino convocado, iniciará no banco. A única dúvida de Dorival é se utilizará João Gomes ou Douglas Luiz.

No ataque, o técnico colocará Endrick e Richarlison no banco. Os dois eram cogitados para iniciar a partida, mas os treinamentos mudaram o prensamento de Dorival Jr. O “Pombo”, inclusive, foi poupado de atividades para controle de carga. Brasil e Inglaterra se enfrentam às 16h (de Brasília) com transmissão da TV Globo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Primeiro rival de Dorival terá desfalque de peso

Praticamente definindo a equipe que entrará em campo contra a Inglaterra, Dorival já sabe que o técnico Gareth Southgate, seu primeiro adversário como comandante da Seleção Brasileira, não poderá contar com uma das principais estrelas do futebol inglês: o atacante Buyako Saka, grande destaque do Arsenal na temporada.

O jovem foi cortado dos amistosos contra Brasil e Bélgica após apresentar um problema no joelho. Sem se recuperar a tempo, Saka foi liberado para retornar ao seu clube, que briga ponto a ponto pela liderança do Campeonato Inglês com Liverpool e Manchester City.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.