Primeiro reforço do São Paulo pra 2024 vive fase magnífica e deixa torcida esperançosa

A temporada de 2023 está a todo vapor, com o São Paulo precisando de apenas um empate para levantar o sonhado e inédito título da Copa do Brasil, mas o próximo ano já é assunto dentro dos bastidores são-paulinos. E um nome específico tem sido tema recorrente entre a torcida: Erick, meia-atacante do Ceará.

Com pré-contrato já assinado com o Tricolor, o jogador de 25 anos se juntará ao elenco do técnico Dorival Jr. em janeiro e tem tudo para ser uma peça importantíssima no time. Tudo graças aos ótimos números apresentados na atual temporada. Ao todo, o novo reforço do São Paulo conta com incríveis 31 participações em gols no ano.

Com 47 jogos disputados, Erick possui 18 gols marcados e 13 assistências distribuídas para seus companheiros entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B. Neste último, o Ceará é o atual décimo colocado, com sete pontos a menos que o Novorizontino, quarto colocado.

Com passagens pelas divisões de base de Santos e Cruzeiro, Erick se profissionalizou com a camisa do Náutico e possui experiência pelo futebol português, onde defendeu SC Braga e Gil Vicente. Mas é justamente no Ceará onde vive o grande momento de sua carreira, que chegará ao auge quando vestir a camisa do São Paulo em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números de Erick, reforço do São Paulo, em 2023

Campeonato Cearense – 8 jogos disputados; três gols marcados e quatro assistências
Copa do Nordeste – 11 jogos disputados; cinco gols marcados e três assistências
Copa do Brasil – 2 jogos disputados; duas assistências
Brasileirão Série B – 26 jogos disputados; 10 gols marcados e quatro assistências

Total: 47 jogos disputados; 18 gols marcados e 13 assistências distribuídas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.