Primeiro reforço confirmado no São Paulo pra 2024 vive fase espetacular

Antes mesmo do título da Copa do Brasil, o São Paulo havia fechado a contratação de Erick, do Ceará. O jogador de 25 anos assinou um pré-acordo, e chegará ao Morumbi ao término desta temporada.

Para melhorar, ele chegará com muita moral no Tricolor, já que vive uma boa fase que impressiona. Titular absoluto do Ceará, jogou  49 partidas até o momento, marcando 18 gols e distribuindo 13 assistências. São incríveis 31 participações em gols.

É sua melhor marca ofensiva de toda a sua carreira. Até então, o ano em que se destacou foi em 2017, quando balançou as redes em nove oportunidades e deu mais três passes para gol. 

Defendia a camisa do Náutico, e graças ao bom desempenho, foi contratado pelo Braga, de Portugal. Não conseguiu alcançar o mesmo sucesso no Velho Continente. Foi emprestado ao Vitória, da Bahia, e ao Gil Vicente, também de Portugal. Anunciou sua volta ao Náutico em 2020.

A mudança de rumo foi justamente no Ceará. Depois de um 2021 apagado, subiu de produção em 2022, alcançando seu auge nesta temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Análise de Erick por repórter do Globo Esporte

“Neste ano, ele começou muito bem com o Gustavo Morínigo. Com a chegada do Eduardo Barroca, muda a forma de jogo, e Erick diminui a participação em gols. Com Guto Ferreira, ele voltou a aparecer mais em campo, com o técnico usando pontas. Foi quando teve o pré-contrato com o São Paulo. Ele volta a marcar gols e a torcida vê como um jogador importante”, diz Thaís Jorge, repórter do Globo Esporte Ceará.

“O Ceará teve o mau momento, que gerou a saída de Guto. Com Vagner Mancini, o time inteiro está apagado neste momento, em que o Ceará praticamente não tem chance de acesso. Mas o jogador tem lampejos”, finalizou.

Buscando um ponta rápido antes da contratação de Lucas Moura, o São Paulo tentou negar a chegada de Erick de maneira antecipada. O Ceará, sem interesse em fazer o negócio, fez jogo duro e disse que só liberaria em caso do pagamento da multa rescisória, algo que foi recusado pelo Tricolor.