Prima de Daniel Alves toma atitude após mancharem imagem do jogador

PARIS, FRANCE - APRIL 27: Dani Alves of Paris Saint-Germain looks on after loosing the French Cup Final match against Stade Rennais at Stade de France on April 27, 2019 in Paris, France. (Photo by Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images)

Condenado a quatro anos e meio de prisão na Espanha por agressão sexual a uma jovem de 23 anos, o ex-lateral Daniel Alves, dono de polêmica e intensa passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, continua sendo assunto em Juazeiro, na Bahia. Natural da cidade, o agora ex-jogador tem uma estátua em sua homenagem no local.

A obra, no entanto, tem sido alvo de protestos desde a prisão do jogador no país europeu em janeiro do ano passado. Em setembro, por exemplo, ela foi coberta com sacos plásticos. No fim do último mês, moradores jogaram tinta no monumento. Eles ainda cobram da prefeitura do município a retirada da estátua do ex-jogador.

Rede Social Daniel Alves
Moradores se manifestam sobre estátua de Daniel Alves — Foto: Redes Sociais

Enquanto isso, uma mulher identificada como Ana Lúcia, que diz ser prima de Daniel Alves, viralizou nas redes sociais ao aparecer limpando a estátua. Indagada das razões para realizar a limpeza, ela exigiu respeito a família: “Se eles querem respeito, nós queremos também. Eu acho muito errado sujar o que não é deles”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A obra, produzida pelo artista plástico Leo Santana, exibe o jogador, em tamanho real, com a camisa da Seleção e uma bola nos pés. Em recente nota, a Prefeitura de Juazeiro informou que vai aguardar a decisão definitiva por parte da Justiça para definir o que vai fazer sobre a estátua e não irá se posicionar até a conclusão do processo.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.