Presidente do São Paulo revela se Antony esta voltando

A janela de transferências está a todo o vapor e diversos rumores vêm tomando força nos últimos dias. Um dos mais fortes é que o São Paulo estaria negociando a volta do atacante Antony, que pertencia ao Manchester United, da Inglaterra.

Os Red Devils teriam recebido um contato do Tricolor por um empréstimo de uma temporada do atleta formado nas categorias de base de Cotia. Isso porque o brasileiro está em baixa na equipe e tem futuro indefinido. Foi um dos jogadores mais criticados da Premier League tanto pela torcida quanto pela imprensa local.

Antony foi contratado em agosto de 2022 por quase 100 milhões de euros, que na época representavam algo em torno de R$ 504 milhões. Se tornou um dos jogadores mais caros da história do Manchester United. Ele foi indicado pelo técnico Erik Ten Hag, que trabalhou com o brasileiro no Ajax, da Holanda.

Depois de uma primeira temporada de adaptação (44 jogos, oito gols e três assistências), a segunda foi muito abaixo do esperado. Foram 38 partidas disputadas, com apenas três bolas na rede e dois passes para gols. 

Apuração de Jorge Nicola

Visando dar mais informações sobre a possível transferência de Antony, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com o presidente Julio Casares, que garantiu que o negócio não acontecerá: “Não há nenhuma chance de isso acontecer. Pode descartar”, afirmou.

Segundo o jornalista, o salário mensal do brasileiro no United é de R$ 5 milhões, ou seja, montante impossível para qualquer clube brasileiro pagar. Além disso, Junior Pedroso, atual empresário do atacante, garantiu a permanência na Inglaterra: “O Antony não volta agora. A prioridade hoje é continuar no Manchester United”.