Presidente do São Paulo não se segura e solta o verbo sobre Galoppo

Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

Com a permanência de Luis Zubeldía, o São Paulo já começou o planejamento para 2025. A diretoria sabe que terá ainda menor verba para gastar em transferências, e diante disso, algumas vendas serão necessárias para o equilíbrio do fluxo de caixa.

Um dos nomes mais cotados para darem adeus ao Morumbi é o de Giuliano Galoppo. O argentino, contratado em 2022, retornou aos gramados nesta temporada. Ele perdeu praticamente todo o ano de 2023 se recuperando de uma cirurgia no joelho.

Entretanto, não conseguiu garantir seu espaço e hoje, não é uma peça importante no esquema do técnico Luis Zubeldía. O argentino não está sendo utilizado, e com isso, uma transferência não está descartada.

Questionado pela jornalista Priscila Senhorães na coletiva da última segunda-feira (18), o presidente Julio Casares comentou sobre o futuro do meia. O mandatário deixou claro que a decisão ficará nas mãos da comissão técnica de Zubeldía.

“O Galoppo é um grande jogador, o meio de campo está muito povoado, que o Galoppo é um grande jogador, isso é, mas a decisão é sempre da comissão técnica”, iniciou Julio Casares.

Rumo à Itália?

Sem oportunidades, os empresários de Galoppo já começaram as movimentações no mercado. A ideia é arrumar um novo clube para o argentino, de preferência da Europa. A Fiorentina, da Itália, chegou a sondar a situação do meia, mas até agora, não houve qualquer proposta oficial.

“Se o jogador quiser jogar e não estiver contente e tiver uma opção que seja boa pra ele e pro clube, nós também não vamos dificultar”, concluiu Casares, deixando claro que decisão final será de Zubeldía.