Presidente do São Paulo acaba mistério sobre a chegada de Marcelo

Créditos: Lucas Merçon/Fluminense

Na última sexta-feira (1), Marcelo e Mano Menezes protagonizaram desentendimento à beira de campo no duelo válido pela 32ª rodada da Série A, entre Fluminense e Grêmio. Como consequência da afronta, o lateral-esquerdo teve seu contrato rescindido. Livre no mercado, o craque chegou a ser cotado no São Paulo, mas o presidente Julio Casares afirmou não ter interesse no camisa 12.

Aos 36 anos, o ex-defensor da Seleção Brasileira protagonizou momentos inéditos com a camisa do Fluminense, como as conquistas da Libertadores e Recopa Sul-Americana. Embora possua uma destreza incontestável, os dirigentes do São Paulo não projetam fazer investidas pelo craque mesmo com a torcida pressionando.

“É um grande jogador, um cara internacional, mas neste momento nós não temos o interesse. Não é algo que nós discutimos. O São Paulo vai fazer investimentos dentro da sua possibilidade. Ele é um grande talento e, se a oportunidade aparecer dentro das nossas condições, será avaliado, mas por enquanto não tem nada”, disse o mandatário do Tricolor do Morumbis.

Por ter se tornado agente livre, Marcelo desembarcaria no São Paulo sem custos adicionais, mas seus vencimentos podem surgir como problema. Segundo o portal Trivela, o lateral-esquerdo recebia mensalmente R$ 600 mil de salário. No entanto, as constantes lesões removeram o camisa 12 de boa parte da temporada.

Marcelo tem espaço no São Paulo?

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo encantou o futebol europeu com sua constância dentro das quatro linhas. Nesse ínterim, foi negociado em definitivo junto ao Real Madrid, por onde tornou-se ídolo. Fora dos planos dos merengues, o brasileiro fechou com o Olympiacos, da Grécia, mas optou por assinar novamente com o Flu, em 2023.

Ainda que o São Paulo não tenha descartado a possibilidade de investir no lateral-esquerdo no futuro, o técnico Zubeldía conta ainda com a titularidade pertencendo a Welington, além de no banco de reservas ter Jamal Lewis e Patryck. No mais, na atual temporada, o camisa 12 entrou em campo 36 vezes, por onde anotou três gols e contribuiu com duas assistências junto ao Fluminense.