Presidente do Real Madrid decidiu mandar a real sobre Endrick
Joia em ascensão do futebol brasileiro e mundial, o avante Endrick foi tema de um pronunciamento de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid. O atleta de 18 anos foi contratado na última janela de transferências, mas até agora, não rendeu o esperado no clube merengue.
Muito parte da decisão do técnico Carlo Ancelotti, que visa ambientar mais o brasileiro nesses primeiros meses no futebol europeu. O atacante não é titular e vem tendo poucos minutos desde seu desembarque na Espanha.
Por sinal, diversos veículos europeus levantaram a possibilidade de Endrick ser emprestado a partir de janeiro. Os principais interessados em seu futebol seriam: Real Valladolid, da Espanha, Roma, da Itália, e Southampton, da Inglaterra.
Endrick ficará no Real Madrid
Depois de um bom começo, no qual balançou as redes em duas oportunidades, o atacante de 18 anos não recebeu tantas chances quanto o esperado conforme as atuações coletivas do próprio Real Madrid foram caindo de nível.
Entretanto, isso não é motivo para abrir negociações pelo rasileiro, como disse Florentino Pérez: “Estamos convencidos que será um jogador muito importante para o futuro do clube”, disse o mandatário do clube merengue, a respeito de uma eventual saída para ganhar experiência no futebol europeu.
Por hora, o Real Madrid não tem a intenção de liberar Endrick por empréstimo. Além disso, o próprio atacante de 18 anos não quer sair. Seu objetivo é ganhar espaço aos poucos até se tornar uma peça importante, assim como Vinicius Júnior, Rodrygo e Militão nos últimos anos. Ele acumula 11 partidas disputadas e dois gols marcados.