Presidente do Fluminense volta a criticar atitude do São Paulo

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial de Julio Casares

Atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt atendeu a imprensa em uma coletiva nesta terça-feira (1), no CT Carlos Castilho. O mandatário comentou sobre vários assuntos, variando desde os protestos da torcida, manutenção do técnico Mano Menezes e, como esperado, o pedido de anulação do São Paulo.

No dia 1° de setembro, a equipe carioca venceu o Tricolor do Morumbi por 2 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, o primeiro gol do Flu contou com um erro do árbitro Paulo César Zanovelli, que não deu toque de mão de Thiago Silva mesmo após revisão do VAR.

“Costumo dizer que há uma necessidade mesmo de reciclagem no geral. Não acho que exista absolutamente nada. Quando eu achar que existe algo premeditado, eu vou embora, não faz sentido participar. Os erros são repetitivos, principalmente de interpretação das regras do jogo. O Fluminense não vai falar desse tema aqui ou buscar anulação da partida (diante do Atlético-GO) como o São Paulo está fazendo contra nós, a meu ver de forma absurda”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo, irritado com a situação, entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando a anulação da partida. O árbitro também deve ser suspenso. Na visão de Mário Bittencourt, o clube paulista não tem motivos para pedir a anulação do duelo disputado no Rio de Janeiro.

“O Fluminense está ciente que todos esses são erros de fato, que acontecem. Temos que criticar os erros, mas não podemos achar desculpas porque não temos jogado bem. Contra o São Paulo, não há sequer erro de fato. Há o cumprimento da regra de jogo que não beneficia o infrator, pelo contrário. É uma vantagem convertida em falta que para a bola, o time do São Paulo tá todo postado”, comentou.