Presidente do Cuiabá chuta o balde e cobra pagamento do Corinthians

Dono da maior dívida do futebol brasileiro segundo o Relatório Convocados, o Corinthians tem mais um problema financeiro para solucionar nas próximas semanas. Depois de negociar o volante Raniele com o time do Parque São Jorge, o Cuiabá alega ter sofrido um calote e promete acionar a Justiça para receber os valores.

Em janeiro, o Corinthians adquiriu 60% dos direitos econômicos de Raniele por 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões na cotação da época) e se comprometeu a pagar o valor em quatro prestações: entrada de 800 mil euros, 400 mil euros até 1º de agosto, 400 mil euros até 30 de novembro; e 900 mil euros em julho de 2025.

Acontece que, depois de realizar o pagamento da entrada no ato da contratação, o Alvinegro não realizou o pagamento da segunda parcela da negociação. Por esta razão, o Cuiabá decidiu acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, falou sobre a situação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A prestação de janeiro foi paga dias antes do inicio do Campeonato Paulista porque senão o Cuiabá não liberaria o registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Infelizmente, a gente já previa que teria problemas com o Corinthians, até por isso colocamos uma cláusula com multa de 30% se houvesse atraso”, afirmou.

O dirigente ainda criticou a atitude corintiana: “No sistema que existe no futebol brasileiro não tem regulação de compra e venda de atletas, pagamento de salários, o famoso “fair play” financeiro. Veja: Cuiabá e Corinthians estão próximos na tabela do Brasileirão, e o Corinthians está usando um jogador que era nosso titular”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.