Presidente do Corinthians pode ser afastado do cargo

Eterno rival do São Paulo, o Corinthians parece viver uma crise sem fim. Enfrentando uma longa fila de títulos desde o Campeonato Paulista de 2019 e afundado na zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube do Parque São Jorge terá uma noite de segunda-feira (12) bastante agitada com relação a conturbada gestão de Augusto Melo.

Cerca de 300 membros do Conselho Deliberativo do Alvinegro se reunirão para discutir e avaliar algumas ações do presidente eleito em dezembro do ano passado. Segundo informações do portal Lance!, há sim a possibilidade do mandatário ser alvo de um impeachment e novas eleições terão de ser convocadas no Corinthians.

Se essa medida for tomada, Romeu Tuma Jr., atual presidente do Conselho Deliberativo, terá 30 dias para convocá-la. Há também a chance de Augusto Melo ser levado à Comissão de Ética do Conselho para prestar esclarecimentos, assim como ser afastado momentaneamente, com o vice-presidente Osmar Stabile assumindo o cargo.

A reunião acontecerá às vésperas da partida entre Corinthians e RB Bragantino, marcada para esta terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians tem 59,2% de chances de queda

Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians tem 59,2% de chances de conhecer o seu segundo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O número do Alvinegro só não é maior que os de Cuiabá (66,7%) e Atlético Goianiense (98,2%).

A luta contra a degola ainda conta com Fluminense (48,1%), Criciúma (15,4%), Grêmio (15,1%), Internacional (14,7%), Juventude (13,8%), Vasco da Gama (9,1%), RB Bragantino (5,0%), Athletico Paranaense (3,7%) e Atlético Mineiro (2,2%).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.