Presidente de torcida organizada do São Paulo propõe nome pra substituir Carpini

Presidente da Torcida Independente, principal torcida organizada do São Paulo, Henrique Gomes, o ‘Baby’, tratou de movimentar as redes sociais ao se pronunciar sobre uma possível demissão do técnico Thiago Carpini. Em live realizada em seu perfil oficial no Instagram, Baby disse concordar com a saída com uma única condição.

Na visão do presidente da Independente, o São Paulo só tem de optar pela demissão de Carpini caso tenha um “nome de peso” em vista no mercado de treinadores. Descartando nomes como Felipão, Luxemburgo e Mano Menezes, Baby apontou que seu grande desejo é o retorno do argentino Hernán Crespo ao Morumbi.

“Se tiver de mandar o técnico embora, tem de ligar pro Crespo lá na Arábia. Traz o cara de volta ou um outro técnico que seja fora da curva. Porque se for pra trazer esses ‘pé de rato’ que estão comentando, é melhor deixar do jeito que está. Vamos fazer uma campanha pro Crespo voltar? Se sim, estou com vocês”, afirmou.

Atualmente comandando o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, Hernán Crespo conquistou boa parte da torcida do São Paulo em sua passagem pelo clube em 2021. Contratado após vencer a Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, o treinador foi campeão paulista e somou 24 vitórias, 21 empates e 12 derrotas em 57 jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um aproveitamento de 54,39% em pontos conquistados, o argentino deixou o cargo em comum acordo com a diretoria do presidente Julio Casares em outubro de 2021, após resultados ruins e a queda de desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele deu lugar a Rogério Ceni, que permaneceu no cargo até 2023.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.