Presidente atualiza sobre chegada de atacante ao São Paulo

É oficial: o São Paulo está novamente no mercado na busca por um atacante. Mesmo assegurando a contratação de André Silva junto ao Vitória de Setúbal, de Portugal, o Tricolor quer aproveitar uma nova oportunidade e fechar a contratação do jovem Maceió, destaque do Campeonato Paulista com a camisa da Portuguesa.

Quem garantiu a informação foi o próprio presidente da Lusa, Antônio Carlos Castanheira, em entrevista ao portal ge.globo: “Venho conversando com Julio Casares sobre parceiras com nossas pérolas, e o Maceió é uma delas. Ainda estamos negociando, várias situações são possíveis. Quando tiver algo concreto, anunciaremos”.

O mandatário da Portuguesa ainda concluiu: “Não chegamos a esse nível (modelo de negócio). Vamos ter uma conversa final até o fim desta semana”. Com passagens pelas divisões de base do CRB e do Grêmio, o novo alvo são-paulino se profissionalizou pelo São Caetano e, desde o ano passado, defende a Lusa.

Iniciando a temporada servindo ao time Sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Maceió foi alçado aos profissionais e não decepcionou. Ao todo, foram nove participações dentro do Paulistão, com um importante gol marcado sobre o Mirassol, garantindo a tradicional Portuguesa na elite paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um salário na casa dos R$ 2 mil reais mensais, Maceió literalmente salvou o orçamento do clube, que ainda garantiu uma vaga para a disputa da Série D do Brasileirão em 2025. Além do atacante, o São Paulo também teria interesse na contratação do lateral Gustavo Talles, dono de seis partidas no estadual.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.