Presente de Natal atrasado no São Paulo vai deixar a torcida soltando foguete

A temporada do São Paulo terminou de maneira muito positiva para o clube e também para seu torcedor. Depois de um começo instável no Paulistão, o time deu a volta por cima e conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em sua história.

Além do dinheiro de premiação, o Tricolor garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores da América de 2024, torneio mais importante do continente que o Tricolor não disputa desde 2021, quando caiu nas quartas de final.

No próximo ano, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior deve ir com tudo em busca do tetracampeonato. A última conquista de Libertadores do SPFC foi em 2005, quando bateu o Athletico-PR na final.

E mesmo sem ter virado o ano, a torcida são-paulina já recebeu uma ótima notícia. Na última segunda-feira (18), a Conmebol divulgou seu ranking de clubes que define os cabeças de chave da Libertadores.

O São Paulo é um dos clubes que garantiu o privilégio, já que ocupa o 9° lugar na tabela, com 4825,2 pontos. Dentre os brasileiros, está em quinto, atrás de Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR e Grêmio. A entidade sul-americana monta o ranking com base no desempenho das equipes em seus torneios (Libertadores e Copa Sul-Americana), além das competições nacionais no período dos últimos 10 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que ser cabeça de chave pode facilitar muito a vida do Tricolor, já que não enfrentará nenhuma “pedreira” logo na fase de grupos, como River Plate, da Argentina, Peñarol, do Uruguai, entre outros clubes de tradição no continente.