Preocupa? São Paulo tem aproveitamento de rebaixado entre os times da Série A

O São Paulo começou a temporada com uma bomba nos  bastidores. Na ocasião,  Dorival Júnior deixou o time para se tornar o mais novo técnico da Seleção Brasileira. Como substituto, a diretoria contratou Thiago Carpini, que havia feito bons trabalhos no Água Santa e no Juventude em 2023.

O treinador de 39 anos admitiu que era o maior trabalho de sua carreira, mas que daria tudo de si para obter os resultados. Não é à toa que o torcedor estava bastante confiante no começo.

Isso porque Carpini e companhia conseguiram quebrar o tabu histórico contra o Corinthians. Isso porque o time venceu por 2 a 1, fora de casa, alcançando a primeira vitória na Neo Química Arena em toda a história.

Posteriormente, o São Paulo viajou a Belo Horizonte e  conquistou a Supercopa Rei. Depois de um empate sem gols contra o Palmeiras, o goleiro Rafael pegou dois pênaltis do rival e deu o título ao Tricolor, no Mineirão.

Inter lidera aproveitamento entre times da Série A

Contudo, o desempenho deu uma caída nos últimos jogos, e o SPFC acumula somente uma vitória em cinco partidas. O aproveitamento geral também está longe do esperado, já que é apenas o 18° entre os clubes da Série A do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor tem 56% de aproveitamento no ano, à frente somente do Corinthians  e Juventude (ambos com 44%). Por outro lado, o líder desta estatística é o Internacional, com 86%, seguido do Flamengo (82%) e do Atlético-GO (79%).

Vale destacar que o SPFC ainda não está claassificado para o mata-mata do Campepnato Paulista, já que deve ter uma “final” na última rodada, diante do Ituano. Depende apenas de si para se classificar, mas terá que torcer contra o SÃo Bernardo e o Novorizontino.