Poucos sabem: Michael Schumacher ficou tetraplégico após acidente

Torcedor fanático do São Paulo, o piloto Felipe Massa foi convidado do podcast “Fala, Galvão”, atração comandada pelo histórico narrador Galvão Bueno, em junho deste ano. Entre tantos assuntos tratados pela dupla, amigos de longa data, um chamou bastante a atenção: Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Companheiro de Massa na Ferrari na temporada de 2006, o alemão enfrenta o maior obstáculo de sua vida após sofrer um grave acidente de esqui que o deixou paralisado. O infortúnio, que completou dez anos neste mês, fez com que família de Schumacher tomasse a decisão de privar o ex-piloto e pouco se sabe de seu estado de saúde.

Indagado sobre o ex-companheiro, Massa foi mais um a respeitar a decisão da família: “Vi ele, mas acho que a gente tem sempre que respeitar a decisão da Corinna (esposa). O Schumacher era assim, ele era sempre muito reservado, com a família dele. A família é reservada com ele porque era o jeito que ele tinha com eles”.

O são-paulino ainda completou: “Acho que se tivesse algo (sobre um suposto estado definitivo na saúda de Michael), a gente teria descoberto. Então eu estou sempre na torcida e rezando, para quem sabe um dia, ele possa estar aqui de volta, entrando num autódromo que é onde eu sempre estava com ele”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O que aconteceu com Michael Schumacher?

Aos 44 anos, o heptacampeão Michael Schumacher estava esquiando com o filho no dia 29 de dezembro de 2013 quando sofreu um grave acidente na estação de Meribel, nos Alpes Franceses. Ele estava fora das pistas sinalizadas e bateu a cabeça em uma pedra. O impacto foi tão forte que o seu capacete se partiu em dois pedaços.

O piloto alemão precisou ser levado de helicóptero para um hospital na cidade de Grenoble, onde ficou em coma e correu risco de morte. Com traumatismo craniano e edema cerebral, Schumacher precisou de uma intervenção cirúrgica na cabeça.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.