Pouca gente sabe: Juvenal Juvêncio foi professor de Andrés Sanchez

Presidente do São Paulo por duas oportunidades, a primeira de 1988 a 1990 e a segunda de 2006 a 2014, Juvenal Juvêncio colecionou, além de títulos, inúmeras polêmicas com dirigentes dos principais rivais do Tricolor. A principal delas talvez tenha acontecido em 2009, com um “aprendiz” do mandatário cortando relações graças ao Morumbi.

Na ocasião, Juvenal decidiu romper o acordo que tinha com o Corinthians para a divisão do estádio em dias de clássico. Se antes os ingressos eram divididos igualmente, a partir de fevereiro daquele ano os corintianos teriam de se contentar com 10%, algo previsto no regulamento. Ali se encerrava a era de jogos do rival na casa são-paulina.

Quase 15 anos depois, o narrador Ulisses Costa deu mais detalhes da briga entre Juvenal Juvêncio e Andrés Sanchez em entrevista ao podcast ‘Deu Zebra Cast’. Segundo ele, o antigo presidente do Corinthians foi um verdadeiro “aluno” do ex-mandatário do São Paulo, falecido em 9 de dezembro de 2015.

“O Juvenal que ensinou futebol para o Andrés. O Andrés é fã do Juvenal, ele ia no Morumbi falar com o Juvenal, eles armavam os escândalos antes dos clássicos para dar burburinho. O Juvenal sempre ensinou o Andrés. Quando não deu 50% de ingressos para o Corinthians o negócio foi feio, o Andrés prometeu e cumpriu nunca mais jogar lá”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.